Atendimento

101-atendimentoNossa empresa está preparada para atender seus clientes no momento que se apresentam em nossa recepção de serviços. Independente da existência de uma companhia SEGURADORA no processo, o veículo é recebido com a abertura de ordem de serviços, inicialmente de responsabilidade do proprietário do automóvel.

Depois de qualificar o veículo, o proprietário e o condutor, é iniciado o processo de vistoria do veículo. Podemos decidir pela realização de registro fotográfico de avarias existentes, mesmo que não tenham sido provocadas pela última colisão. A documentação fotográfica é muito conveniente para esclarecer qualquer dúvida futura.

cartoes-creditoNossa empresa tem por hábito relatar outros danos do veículo ao proprietário. Pensamos que isso seja importante porque o veículo estará aos nossos cuidados e a realização de serviços adicionais poderá custar e determinar novo prazo para execução.

102-atendimento-vipDurante este processo quando o nosso pessoal faz a constatação das avarias e coletam fotografias para documentar a situação geral do veículo, sugerimos que o cliente esteja presente na nossa empresa para esclarecer qualquer situação que se fizer necessária. Você não precisará ficar acompanhando a movimentação mas será chamado caso alguma situação incomum apareça durante a vistoria e documentação. Para seu conforto, oferecemos uma SALA VIP envidraçada com poltronas, rede WIFI, televisão, água, café e banheiros.


Bem, estando o veículo na nossa empresa com a burocracia resolvida, avarias documentadas e fotografadas, vem a etapa de realização de um orçamento:

  • no caso de avaria com cobertura por SEGURADORA, prepararemos um orçamento que será enviado à companhia de seguros, que da sua parte informará o valor da franquia ao proprietário do veículo. Aguardaremos a aprovação do orçamento pela companhia de seguros e a aceitação do valor da franquia pelo proprietário. As peças e materiais que serão consumidos serão fornecidos pela companhia de seguros ou adquiridos por nossa empresa. O fornecimento de peças e materiais pela companhia de seguros depende de entendimentos destas companhias e fabricantes/distribuidores de autopeças e dependem de prazos pouco precisos.
  • no caso de reparo com pagamento pelo proprietário, prepararemos um orçamento contemplando as peças, serviços e materiais. Aguardaremos a aprovação do orçamento pelo proprietário. As peças e materiais que serão consumidos serão adquiridos por nossa empresa ou pelo proprietário, conforme entendimentos.

Durante a realização do serviço no veículo avariado poderá ser constatada a existência de outras peças danificadas que não puderam ser observadas durante o orçamento:

  •  em se tratando de um atendimento com cobertura por companhia de seguros, nossa empresa se encarrega de comprovar e resolver o assunto,
  • caso seja um orçamento com pagamento sob responsabilidade do proprietário do veículo, o serviço é interrompido e o cliente é convidado a aprovar um orçamento complementar.

Um acidente de trânsito, geralmente envolve mais de um veículo e consequentemente pode envolver mais de uma entidade a quem possa ser responsabilizada. É importante compreender que nossa empresa não tem condições operacionais ou jurídicas para atribuir ou executar responsabilidades indiretas:

  • um veículo acidentado que tenha cobertura de seguros terá seu conserto indenizado pela companhia de seguros por decisão exclusiva desta, nas condições da apólice existente,
  • o proprietário de um veículo acidentado com cobertura de seguros deverá arcar com o pagamento do valor de franquia determinado pela companhia de seguros,
  • o proprietário de um veículo sinistrado SEM cobertura de seguros deverá arcar com o pagamento previsto nos orçamentos aprovados, com opção de cartão de débito ou cartão de crédito.

103-administracaoPor questões operacionais e jurídicas, a nossa empresa é impedida de abertura de orçamentos a serem quitados por outras partes envolvidas supostamente responsáveis pelo acidente.

Nas nossas instalações, contamos com a atuação de um departamento administrativo que resolve as questões da nossa operação e atendimento aos clientes. Nossa empresa não tem competência jurídica para emissão de laudos técnicos dos acidentes e não exercemos a postura de negociante de responsabilidade sobre o ocorrido.