Cliente de seguradora

clie_segu_230x219

Existindo uma companhia SEGURADORA envolvida no processo, o veículo é recebido com a abertura de ordem de serviços com a responsabilidade da Seguradora fazendo referência ao proprietário do automóvel.

Depois de qualificar o veículo, o proprietário e o condutor, é iniciado o processo de vistoria do veículo. Nossa empresa realizará de registro fotográfico de todas as avarias existentes, mesmo que não tenham sido provocadas pela última colisão. A documentação fotográfica é muito conveniente para esclarecer qualquer dúvida no momento da retirada do veículo. Este registro faz parte do processo de vistoria recomendado pelas companhias de seguro.

Nossa empresa tem por hábito relatar outros danos do veículo ao proprietário. Pensamos que isso é importante porque o veículo já estará aos nossos cuidados e a realização de serviços adicionais terá custo e prazo de realização. É importante ressaltar que outros danos que independem da última colisão, por padrão não são indenizados pelas companhias de seguros.

Bem, veículo na nossa empresa e a burocracia resolvida, avarias documentadas e fotografadas, vem a etapa de realização do orçamento. Prepararemos um orçamento que será enviado à companhia de seguros e informaremos o valor da franquia ao proprietário do veículo. Aguardaremos a aprovação do orçamento pela companhia de seguros e a aceitação do valor da franquia pelo proprietário. As peças e materiais que serão consumidos serão fornecidos pela seguradora ou adquiridos por nossa empresa. O fornecimento de peças e materiais pela seguradora depende de entendimentos destas companhias e fabricantes/distribuidores de autopeças e tornam os nossos prazos pouco precisos.

Durante a realização do serviço no veículo em reparação pode ser constatada a existência de outras peças avariadas que não puderam ser observadas durante a vistoria. nossa empresa se encarrega de comprovar e resolver o assunto.

Caso seja um serviço com pagamento sob responsabilidade do proprietário do veículo, o processo é interrompido e o cliente convidado a aprovar um orçamento complementar.

Um acidente de trânsito geralmente envolve mais de um veículo e pode envolver mais de uma entidade a quem possa ser responsabilizada. Por questões operacionais e jurídicas, a nossa empresa é impedida de abertura de orçamentos a serem quitados por outras partes envolvidas, mesmo que supostamente responsáveis pelo acidente. É importante compreender que nossa empresa não tem condições operacionais ou jurídicas para executar responsabilidades indiretas.

Um veículo sinistrado com cobertura de seguros terá seu conserto indenizado pela companhia de seguros por decisão exclusiva desta, conforme as condições da apólice existente. O proprietário de um veículo sinistrado com cobertura de seguros deverá arcar com o pagamento do valor de franquia determinado pela companhia de seguros,

segu_537x505