Tecnologia


201-tecnologia
A cada ano a indústria automobilística adota novos processos de produção e novos materiais. A evolução da industria coloca pressão sobre todas as empresas que se envolverão depois da entrega do veículo ao consumidor final.

É o caso da Jaguar que precisa agir rapidamente. Todos os anos a nossa empresa vive a emoção das novidades tecnológicas.

Algumas destas novidades surgem com novos materiais que integrarão a estrutura do veículo, novas ligas metálicas, peças executadas com novos materiais sintéticos, novas substâncias, etc.

As chapas são elementos importantíssimos. Quando recebemos um veículo para trabalho, dedicamos especial atenção às chapas que podem ser recuperadas. Se julgarmos que o trabalho de funilaria conseguirá uma recuperação imperceptível, fazemos esta opção. Se uma chapa não conseguirá ser recuperada com a qualidade praticada pela Jaguar, recomendamos a substituição a chapa.

tecno_480x360 A tinta é um caso extremo. Todos os anos são lançadas inúmeras coberturas, cores lisas, metálicas ou perolizadas. Para se ter ideia, um levantamento da variedade de cores disponibilizadas nos últimos 10 anos, teremos mais de 2000 tintas diferentes. Esta grande variedade de tintas gera muitos inconvenientes.

As lojas precisam ter estoques diversificados e nem sempre é possível achar a cor necessária. Aqui na Jaguar, temos uma máquina da indústria PPG que nos permite produzir a tinta sem demora e na qualidade necessária.

A máquina de tintas PPG é um diferencial da Jaguar. Nossos clientes não sofrerão atraso por falta de tinta, o seu veículo será coberto com as cores e tons exatos, não haverá desperdício de material. E o meio ambiente agradece porque não existem sobras de material químico para ser jogado fora.

tecno_173x240O ambiente de trabalho tem muita influência na qualidade final do produto. Nas etapas iniciais, nosso pessoal utiliza ferramental mais bruto, eventualmente batem em peças, cobrem as superfícies com massas e primers que serão raspados e lixados antes da cobertura por tintas e vernizes.

202-tecnologiaA qualidade do ferramental utilizado combinado com o treinamentos dos funcionários também faz parte da a fórmula do nosso sucesso.

Os materiais de tratamento das chapas e os equipamentos utilizados na sua preparação são os melhores recursos disponíveis e com isso, as partes que são encaminhadas à pintura estão perfeitamente lisas, protegidas e aderentes o necessário para reter a cobertura.

Sabemos que pessoas muito experientes conseguem distinguir uma peça repintada, seja por alguma diferença no tato ou de tom. Repinturas realizadas pela Jaguar também estão sujeitas a esta constatação.  No entanto, mantemos o nosso orgulho, também polido,  quando ouvimos o elogio sobre a qualidade dos serviços que realizamos.