Polimento

218-351-polimento-300x284Finalmente chegamos às ultimas etapas do serviço. Em cores mais escuras o polimento é inevitável. Em veículos de cor mais clara, este processo pode ser mais rápido ou mesmo não ser necessário.

Convém que o polimento seja feito depois que a pintura descanse por um período maior que 24 horas.

O polimento é um processo necessário e trabalhoso.

Em cores escuras, o polimento trará “mais uma escurecida” no tom e ficará bem próximo do tom original.

.


352-polimento

Podemos utilizar lixa 1200 em alguns locais para quebrar o brilho e nivelar o verniz. Esta é uma decisão dos nossos especialistas. Se tivermos optado pelo processo de aplicação de lixa, é porque observamos alguma região mais brilhante.

Esta diferença de brilho é eventual, pode ser provocada por condições climáticas ou por materiais e pode nem chegar a acontecer. Precisamos promover equilíbrio uniforme em toda a chapa.

Parece um contrassenso mas não é, a busca pelo brilho ainda vai começar e quando isso acontecer, a aparência de toda as chapas ficará uniforme. O polimento vai aproveitar a uniformidade do verniz e puxar o brilho.


353-polimentoO trabalho principal é realizado com equipamento politriz ou até mesmo a estopa para cantos e locais apertados. Podemos utilizar até dois tipos de massa de polir.

A decisão pela utilização de politriz ou estopa e quais tipos de massa dependem da cobertura, cores, vernizes e da decisão do profissional que realizará o serviço.

A superfície coberta com verniz, estará completamente lisa, protegendo a tinta e ficando com aparência de fábrica.