Linha de produção


211-producao
Manter a presença de uma empresa no atual mercado, muito exigente por qualidade e muito competitivo economicamente, nos   a pressiona a buscar modernizações constantemente..

Atualmente a Jaguar já se encontra entre as maiores e melhores empresas de reparação automotiva do Centro-Oeste.

Atendemos clientes encaminhados por companhia de seguros ou escolhidas por clientes que tem nossas referências.


212-producaoDiz o conhecimento popular que a inteligência não é nada além da capacidade de combinar conhecimentos. Na busca por competitividade e qualidade, observamos exemplos existentes e comparamos com nossos problemas.

Foi fácil concluir que uma empresa de reparação de automóveis não é muito diferente de uma montadora. Sob o ponto de vista do automóvel, desconstruímos, reparamos e remontamos, sempre.


Estimando o orçamento
orca_300x199No momento que você deixar o seu veículo com a gente, o processo de reparação já começou. Um funcionário orçamentista  irá inspecionar as avarias do seu carro e vai registar a informação relevante no computador.

Depois de realizar o cadastramento dos serviços, materiais e peças que serão empregadas, poderá imprimir um orçamento para a reparação. Caso o reparo não venha a ser coberto por uma apólice uma negociação deverá ter início. Se existe uma companhia de seguros envolvida, nosso pessoal fará orientações sobre como resolver a burocracia.

Assim que autorizada a reparação, suas peças poderão ser encomendadas. Especialmente em relação às companhias de seguros, elas geralmente fazem a aquisição das peças bem como sua remessa. Quando o reparo vai ser arcado pelo proprietário do veículo, tanto a Jaguar quanto o próprio cliente pode providenciar a aquisição das peças necessárias.


Desmontagem
desm_336x262

Uma vez que o seu veículo é trazido para Jaguar, nossos técnicos farão a desmontagem. Se danos ocultos são encontrados, novas  fotos serão tiradas e uma re-inspeção será realizada, inclusive informando seu representante de seguros.

Qualquer peça ou mão de obra adicional será incluída no orçamento.

.

.


Funilaria

215-funil_360x196-300x163As chapas que compõem o veículo são os componentes que mais sofrem com as colisões. Na etapa de Orçamento ocorre a identificação das chapas que podem ser recuperadas ou que deverão ser substituídas.

As peças que puderem ser recuperadas, eventualmente retiradas do veículo, são trabalhadas de forma tradicional, tratadas com ferramentas de impacto e raspagem.

As peças ou painéis que não permitem recuperação são substituídos. Esta substituição naturalmente implicará em soldagem, parafusos e arrebites. Após a reinstalação de painéis, frequentemente precisarão de alguma funilaria porque pequenos danos ou imperfeições podem aparecer depois da montagem.


Preparação e pintura
prep_382x265.jpg

Todos os painéis e peças que serão liberados pela etapa de funilaria deverão ser preparados. Esta preparação consiste na aplicação de produtos de acabamento e proteção. São massas e procedimentos que dão uniformidade às superfícies.

A última etapa da preparação para a pintura é a aplicação do fundo, também conhecido por “primer” que cobre todas as chapas, protegendo contra oxidação e garantindo aderência para a tinta.

.

pint_220x215.

Finalmente as superfícies são pintadas. A Jaguar tem uma máquina fornecida pela indústria PPG que é capacitada à produção de qualquer cor, de qualquer resina, atendendo as especificações da indústria nacional de veículos bem como vários veículos importados.

A pintura é realizada dentro de cabines especialmente construídas com o propósito de garantir a pintura sem impurezas e ciscos.

As cabines também atendem nossas preocupações ecológicas, evitando que o material em excedente misturado com o ar se espalhe pela atmosfera. Dento da mesma cabine são aplicados vernizes. As cabines são importantes porque mantém o trabalho de pintura em um espaço controlado bem como oferece a temperatura exata para a secagem do material aplicado.


Remontagem

Normalmente as peças repintadas estão acopladas no veículo, o que não acontece com alguns itens como para-choques ou peças removíveis com fixação por parafusos e pinos.

Além das peças envolvidas na etapa de pintura, ainda existem muitos outros componentes, novos ou removidos no início do processo que precisam ser re-instalados, por exemplo, vidros e para-brisas, vistas, cromados, faróis e lanternas, suportes de placas e muito mais.


Conferência e preparação para entrega
218-351-polimento-300x284

O pó inevitavelmente se acumula durante o processo de reparação e resíduos de líquidos e massas também podem ficar sobrando. Seu carro vai ser lavado, aspirado e limpo.

Todos os vestígios de reparação são apagados. Após esta limpeza, um técnico em qualidade irá verificar para se certificar que todos os sistemas do seu veículo estão funcionando.