No caso de acidente

sini_640x325O que fazer? No momento que ocorre um incidente no trânsito, a inexperiência vai levantar muitas questões. Então, “O que eu faço agora?” Quais são os passos que devo tomar para que um acidente não se transforme em um problema maior?

Realmente é uma situação inesperada. Ninguém está sempre preparado para enfrentar esta situação. Não interessa se você caiu em uma vala, acertou um poste ou colidiu com outro veículo. Podem existir vítimas, danos materiais a terceiros e danos materiais na sua propriedade.  Imediatamente preste o socorro às vítimas, depois trate das questões materiais.

Estando envolvido em uma acidente de trânsito, se seu veículo TEM  ou  NÃO TEM cobertura de seguros, você deve lembrar que:

  • A existência de lesões corporais é a primeira preocupação dos envolvidos no acidente. Devem ser acionados os meios disponíveis de atendimento como SUS, Bombeiros Resgate, ou outros que se tenha conhecimento. Você não pode deixar o local do acidente até que as vítimas estejam sendo socorridas. Os profissionais de resgate podem decidir remover vítimas para atendimento em uma unidade de atendimento,
  • A existência de lesões corporais também pode se transformar em problema junto às autoridades. A presença de autoridades policiais é indispensável. Normalmente este tipo de atenção é prestada por Polícia Militar, Polícia Civil ou agências de trânsito (SMT, AMT, etc).  Procure informações com as autoridades  sobre como obter o boletim de ocorrência do acidente, inclusive pergunte sobre a possibilidade de obter um laudo.
  • Faça quantas fotografias quanto forem necessárias para o entendimento  do ocorrido, estas fotos poderão ser úteis,
  • Obtenha informações com o(s) outros motoristas envolvidos, placas do veículos, nomes e telefones,

Se o veículo NÃO TEM apólice de seguros, entre em contato com a nossa empresa e lhe daremos o apoio necessário para que você tenha novamente “o seu carro como novo de novo”.

Se o seu veículo TEM cobertura de seguros, ligue imediatamente para o telefone que existe no seu cartão de seguros, informe o acontecido e escute atenciosamente as orientações que serão prestadas pela sua companhia de seguros:

  • Ligue para o telefone que existe no seu cartão de seguros, informe o ocorrido, peça instruções para a remoção do veículo e sobre como a companhia de seguros quer fazer a vistoria no veículo,
  • Permita que a companhia SEGURADORA realize a vistoria do veículo. Se informe sobre a empresa de reparação que fará o serviço no veículo. Não se esqueça de falar sobre a Jaguar Repinturas.

Deste momento em diante, é com a Jaguar.

master-visa